O grupo dono da varejista de artigos esportivos Centauro apresentou proposta concorrente para a compra do site Netshoes, do mesmo segmento. A oferta é 40% superior àquela feita pelo Magazine Luiza no mês passado. Em fato relevante divulgado nesta quinta-feira (23), a Centauro afirma que o seu Conselho de Administração deliberou e aprovou por unanimidade a elaboração da proposta "para a aquisição da totalidade das ações representativas do capital social da Netshoes, por um preço por ação de US$ 2,80, perfazendo um preço total estimado de aproximadamente US$ 87 milhões".
Ainda de acordo com o documento da Centauro, foram "observadas as características necessárias para que tal proposta seja consistente com o conceito de uma Bona Fide Superior Proposal e indicando o compromisso da Companhia de celebrar um agreement and plan of merger que seja substancialmente similar àquele que foi celebrado pela Netshoes com Magazine Luiza".
A decisão pela apresentação da proposta foi tomada, segundo a Centauro, a partir da análise do acordo anunciado por Magazine Luiza e Netshoes em 29 de abril de 2019. Nele, foram identificados mecanismos que abrem espaço para a apresentação de proposta concorrente por qualquer terceiro interessado antes da realização de reunião extraordinária dos acionistas da Netshoes. para debate da oferta feita pelo Magazine Luiza, de US$ 2,00 por ação, totalizando US$ 62 milhões. A assembleia estaria agendada para o 30 de maio de 2019.
O anúncio da Centauro de que entra na briga pela compra da Netshoes acontece no mesmo dia em que o Magazine Luiza tornou público outro fato relevante, que dá conta de que o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE) aprovou sem restrições a transação pretendida pela companhia.
Procurada pela Gazeta do Povo, a Netshoes informou que não comentaria.
Às 11h05 as ações da Centauro tinham alta de 1,32% na Bolsa brasileira. Na Bolsa de Nova Iorque, os papéis da Centauro operavam em alta de 40,05% no fim da manhã.
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