A rede de lojas de artigos esportivos Centauro pode requisitar força policial para fechar a recém-inaugurada loja da Nike no ParkShopping Barigui. A multinacional americana de roupa esportiva abriu ontem para o público sua primeira loja em Curitiba. Mas no contrato de locação, a Centauro tem o compromisso da administração do shopping de que nenhuma concorrente poderia se estabelecer a uma distância mínima de 75 metros do seu ponto. A distância que separa as duas concorrentes é de apenas 20 metros.
A Centauro entrou com ação contra os administradores do shopping em 14 de novembro. Dois dias depois, o juiz da 22.ª Vara Cível de Curitiba, Sérgio Jorge Domingos, concedeu liminar determinando a interrupção das obras e a proibição da loja abrir, sob pena de multa diária de R$ 10 mil. Na segunda-feira, o shopping recorreu da decisão no Tribunal de Justiça do Paraná (TJ), mas não conseguiu cassar a liminar. De acordo com a advogada da Centauro, Renata Baglioli, a briga não é com a Nike, mas sim com a administração do ParkShopping Barigui. Como a loja foi inaugurada e funcionou normalmente ontem, Renata disse que fez uma petição na 22.ª Vara Cível para que a liminar seja cumprida. "Pedimos que um oficial de justiça vá até o local e feche a loja, valendo-se de força policial, caso seja necessário. Também pedimos a majoração da multa", disse.
A Nike informou que tem ótimo relacionamento com a Centauro e com o ParkShopping. De acordo com a empresa, a direção do shopping se comprometeu a resolver a situação. A administração do ParkShopping Barigüi vem recusando pronunciar-se sobre a disputa judicial.