Começou nesta quarta-feira (30) um processo de seleção vai escolher 20 funcionários para trabalhar no serviço de call center da Central de Atendimento 156, da Prefeitura de Curitiba. O gerenciamento do atendimento telefônico é feito pelo Instituto Curitiba de Informática (ICI), que paga salários de R$ 738,90, fornece vale-alimentação e vale-transporte, além de plano de saúde e pagamento de hora-extra.

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Para se candidatar a uma das vagas, com carga horária de 36 horas semanais, a única exigência é que a pessoa tenha mais de 16 anos. Não há solicitação de experiência prévia em outros serviços de atendimento.

As inscrições são feitas pelo site do ICI, onde já é possível cadastrar um currículo e registrar o nome como candidato à seleção. Os interessados devem registrar as informações o quanto antes, já que serão incluídos apenas 300 candidatos no processo. O 156 ligará, depois do registro, para marcar a data e o horário da prova de cada um.

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Depois de aprovado, o candidato precisa fazer um treinamento de dez dias. Neste período, os novos atendentes aprendem em duas etapas como os atendimentos são feitos, padrões de qualidade, técnicas de como funciona o sistema utilizado na central e quais os serviços disponíveis no 156. Na primeira, eles fazem a escuta de como são feitos os atendimentos. Depois, aos poucos, são liberados para atendimentos mais simples, como informar horários e itinerários de ônibus, até chegar aos atendimentos complexos.

SERVIÇO

As inscrições para a seleção de atendentes pelo ICI são feitas somente pela internet: www.ici.curitiba.org.br. Para mais informações, deve-se ligar para o telefone 156.