Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
eventos

Centros de convenção ampliam estrutura

Pelo menos dois centros de convenções em Curitiba estão realizando melhorias em seus espaços para atender à demanda de eventos na cidade. O Expo Unimed, do grupo Positivo, está sendo ampliado em quase 40%. Localizado dentro do câmpus da Universidade Positivo (UP), o centro passará dos atuais 8,3 mil metros quadrados para 11,5 mil. As obras devem ser concluídas em maio de 2011.

O Centro de Convenções de Curitiba (CCC), empresa mista que tem o governo estadual como sócio majoritário, também faz novos investimentos em mais de R$ 1 milhão para a modernização da estrutura e a reformulação da gestão. A reforma começou em julho e envolve desde novas divisórias e mudanças na decoração à compra de equipamentos.

O movimento dos dois estabelecimentos ocorre num momento de indefinição do mercado de eventos na capital. A BR Malls, administradora do Shopping Estação, confirmou nesta semana que estuda o futuro do espaço ocupado pelo Estação Convention Center. O local é terceirizado para a empresa GL Events, mas o contrato termina em maio do próximo ano. "Temos vários estudos, inclusive a renovação com a GL", afirma Mariane Wieder­kehr, superintendente do Shopping Estação.

Alternativa ao Estação no Centro de Curitiba, o CCC fechou uma parceria com a Fundação Getulio Vargas para melhorar a gestão da empresa, com a implementação de um planejamento de marketing mais agressivo. "Várias ações estão sendo pensadas para atrair novos eventos. Para isso, vamos usar o apelo histórico do local", afirma o presidente do Centro, Luiz Alberto de Paula Lenz César. Antiga sede do Cine Vitória, fechado em 1987, o local abrigará em outubro uma semana de filmes antigos. "A ideia é resgatar a imagem do cinema", afirma Lenz César, que rebate as críticas de alguns empresários do setor que veem o Centro de Convenções como obsoleto. "Com a reestruturação, temos total capacidade para receber grandes eventos", afirma ele.

Expo Unimed

A expansão do Expo Unimed ocorre principalmente para atender à demanda de eventos de maior porte, segundo Marcelo Franco, diretor-geral do local. "Já fechamos três eventos que só irão acontecer graças à expansão", afirma. De janeiro a agosto, o Expo Unimed realizou 42 eventos. No mesmo período do ano passado, foram 29. "E esse ainda é um ano difícil", garante Franco. "A crise do ano passado afetou o planejamento das empresas para este ano. Então a projeção para o ano que vem é bastante boa. Esperamos crescer cerca de 10% em termos reais", estima. Neste ano, a projeção de crescimento é de 5% acima da inflação, mas ele não fala em cifras.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.