Faltando pouco mais de uma semana para o término do prazo de entrega da Declaração do Imposto de Renda 2007 (ano-base 2006) , 11,5 milhões de contribuintes ainda não acertaram suas contas com o Leão. Até as 17h de sexta-feira passada, a Receita Federal recebeu 12 milhões de declarações, número que representa pouco mais da metade (51%) dos 23,5 milhões de contribuintes que devem prestar contas este ano.
No entanto, na comparação com o mesmo período do ano passado, o volume entregue até o momento corresponde a um crescimento de 5% e está dentro do esperado pela Receita.
Em 2006, quase metade dos contribuintes deixou para fazer a declaração nos últimos dez dias. Além da internet, o contribuinte pode entregar a declaração em disquete, nas agências do Banco do Brasil e da Caixa Econômica Federal, e formulário, nos Correios.
Especialistas alertam o contribuinte a não deixar para entregar a declaração na última hora, por conta do grande congestionamento no site www.receita.fazenda.gov.br. Deve declarar quem teve em 2006 rendimentos tributáveis superiores a R$ 14.992,32.