O presidente venezuelano, Hugo Chávez, nacionalizou uma empresa local de balsas na segunda-feira, na sua mais recente ação para colocar mais setores da economia da Venezuela sob controle do Estado socialista.
A empresa Conferry, que opera balsas para a ilha Margarita, já sofreu sanções no passado por parte do órgão estatal de proteção ao consumidor devido a atrasos, falhas técnicas e repetidas reclamações de usuários.
"Basta. Isso é um desastre. Vamos nacionalizá-la... A segurança de nosso povo que viaja para Margarita é mais importante", disse Chávez por telefone à televisão estatal.
Autoridades da empresa não estavam imediatamente disponíveis para comentar o assunto.
A Conferry era controlada por uma família rica e começou a operar em 1959. Possui três embarcações, sendo que apenas duas são operacionais, que partem de Puerto La Cruz e La Guaira.
Desde que assumiu o poder em 1999, o líder socialista de 57 anos já nacionalizou grandes projetos petrolíferos, mineradoras e bancos.
Chávez se recupera da quarta sessão de quimioterapia para tratar um câncer, mas prometeu que vai vencer a eleição presidencial em outubro de 2012, para um novo mandato de seis anos.
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast