Um cheque de 100 mil dólares está esperando por uma misteriosa mulher que doou um raro computador da Apple 1 a uma empresa de reciclagem no Vale do Silício.
A CleanBayArea em Milpitas, Califórnia, está tentando rastrear uma mulher de cerca de 60 anos que entregou alguns eletrônicos em abril, quando estava fazendo uma limpeza na garagem após a morte do marido.
Em uma das caixas, debaixo de teclados sem valor, peças de computadores pessoais e fios, estava um Apple 1 de 1976, um computador inovador feito em casa. O co-fundador da Apple Steve Wozniak projetou e construiu a mão os computadores e os vendeu por 666,66 dólares cada. Apenas algumas dezenas desses computadores ainda existem.
A empresa de reciclagem vendeu o Apple por 200 mil dólares em um leilão privado, e a sua política é dar metade do lucro para a pessoa que doou o equipamento.
“O corpo (do computador) é feito de madeira. Eu nunca vi nada parecido com isso. Minha primeira reação foi que era uma farsa”, disse Victor Gichun, vice-presidente de marketing da CleanBayArea.
Gichun se recusou a dizer quem comprou o Apple 1, apenas que foi um colecionador particular. Ele não tem certeza se o computador ainda funciona.
Ele disse que reconheceria a mulher, que ele acredita ser da região, ao vê-la e que vai entregá-la o cheque de 100 mil dólares.
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast