Pequim A China tornou-se a terceira fabricante mundial de veículos, atrás dos Estados Unidos e do Japão. De acordo com os dados divulgados pelo vice-presidente da China Association of Automobile Manufacturers (CAAM), Jiang Lei, a indústria automobilística chinesa superou o poderoso setor automotivo da Alemanha ao produzir 7 milhões de unidades em 2006. "Nossa produção se expandiu em linha com as vendas no mercado doméstico", anunciou o executivo.
O desempenho do mercado automotivo nacional o terceiro do planeta, atrás dos Estados Unidos e do Japão surpreendeu positivamente a CAAM. "Não esperávamos este avanço", frisou Jiang, antes de projetar um aumento de 15% na produção e nas vendas do segmento para 2007. "O mercado doméstico deverá absorver mais de 8 milhões de unidades", declarou o dirigente.
Na opinião do diretor do Departamento do Centro de Informações do Estado, Xu Changming, a elevação do poder aquisitivo da população urbana, o gradual processo de consolidação do segmento e a padronização dos impostos sobre os veículos determinarão a expansão sustentável das vendas até 2016. "O mercado doméstico continuará crescendo rapidamente", disse o diretor.
Julgamento do Marco Civil da Internet e PL da IA colocam inovação em tecnologia em risco
Militares acusados de suposto golpe se movem no STF para tentar escapar de Moraes e da PF
Uma inelegibilidade bastante desproporcional
Quando a nostalgia vence a lacração: a volta do “pele-vermelha” à liga do futebol americano
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast