Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Redução

China estuda medidas para o PIB não crescer tanto

O governo chinês quer reduzir o crescimento do Produto Interno Bruto até 8% em 2007, apesar de nos nove primeiros meses do ano a cifra tenha aumentado para 10,7%. No âmbito do Congresso Central de Tarefas Econômicas realizado nesta semana para definir as diretrizes macroeconômicas para o próximo ano, o economista Zheng Xinli, afirmou que o objetivo do crescimento para 2007 deveria ajustar-se para até 8%.

Durante o Congresso, no qual o presidente Hu Jintao e o primeiro-ministro Wen Jiabao detalharam a situação econômica do país durante os dez primeiros meses do ano, o equilíbrio nos pagamentos internacionais se apresentou como o principais objetivo de 2007.

Os líderes chineses desejam duplicar os esforços para aumentar as importações e investimentos estrangeiros, mantendo um nível racional de exportações e o uso do investimento estrangeiro direto, segundo informou nesta sexta-feira o jornal "China Daily".

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.