O chinês Baidu, segundo maior serviço de buscas na internet do mundo, anunciou nesta quinta-feira (09) a compra do controle do site brasileiro Peixe Urbano, de venda on-line de cupons de desconto.
O valor da transação não foi divulgado.
Em comunicado, o Baidu informou que manterá a equipe atual do Peixe Urbano à frente das operações, que continuarão funcionando de maneira independente, mas dentro do ecossistema do Baidu.
"O investimento no Peixe Urbano permitirá ao Baidu acelerar seu crescimento na internet brasileira e desenvolver com maior velocidade parcerias com fornecedores de serviços que resultem em recursos avançados para nosso buscador em língua portuguesa", disse o diretor geral de negócios globais do Baidu, Johnson Hu.
A companhia iniciou suas operações no Brasil em dezembro, mas ainda sem disponibilizar seu sistema de pesquisa on-line, o que só foi ocorrer em julho deste ano.
Na ocasião, o Baidu se comprometeu a investir mais de R$ 120 milhões no mercado brasileiro nos próximos três anos.