A montadora Chrysler anunciou nesta sexta-feira o recall de cerca de 369 mil veículos devido a problemas nos sistemas de freios e nas travas das portas.
A empresa anunciou o recall de 296.550 veículos utilitários esportivos (SUV) por problemas nos freios. Entre eles estão o Jeep Grand Cherokee e o Jeep Commander para os modelos de 2006 e 2007, além do Jeep Wrangler e do Dodge Nitro deste ano.
A Chrysler disse que um problema na unidade de controle eletrônico pode ocasionar atraso na resposta do freio nos veículo em subidas.
A montadora registrou 20 relatos de problemas desse tipo, segundo o porta-voz da companhia, Max Gates.
"É uma ocorrência muito rara", disse Gates. "Mas recebemos relatos de motoristas que tiveram problemas quando tiraram o pé do acelerador."
Quando os motoristas em um veículo com esse problema aceleram em uma subida, isso pode levar a uma perda momentânea na força dos freios por um segundo ou dois, disse Gates.
A quarta maior fabricante em número de vendas nos EUA também anunciou um recall de cerca de 72.333 Chrysler Sebring e Dodge Avenger por problemas nas travas dianteiras das portas.
A Chrysler foi comprada pela Cerberus Capital Management em um acordo de 7,4 bilhões de dólares no mês passado,
Procurada pela Reuters, a assessoria de imprensa da Chrysler no Brasil não soube informar se o recall afeta os proprietários brasileiros de veículos da montadora.