As companhias aéreas TAM e LAN vão trocar suas marcas pelo nome Latam a partir do ano que vem. A adoção de uma marca única é um dos últimos passos para a integração das empresas, que anunciaram a fusão dos negócios há cinco anos, formando a holding Latam Airlines, que controlava as duas companhias. A transição das marcas será feita gradativamente ao longo de três anos, em um processo que exigirá até US$ 40 milhões em investimentos.
Os primeiros aviões pintados com o logotipo da Latam começam a voar no primeiro semestre de 2016. O anúncio foi feito nesta quinta-feira (6) no Memorial da América Latina, em São Paulo.
A decisão de criar uma terceira marca após a fusão de companhias aéreas é inédita. Em geral, a marca mais forte (ou do comprador) se sobrepõe, geralmente incorporando elementos no seu logotipo para relembrar a marca que desaparece do mercado – foi assim com Gol e Varig, Azul e Trip, United e Continental e American Airlines e US Airways. Outra opção é a união das companhias, mas a manutenção de duas marcas – caso da fusão de Air France com KLM e da British Airways com a Iberia.
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