O Citigroup planeja fechar a área de varejo do banco no Brasil e na Argentina, afirma a agência de notícias Bloomberg, citando fontes que preferiram não se identificar. O anúncio poderia ser feito nas próximas semanas. Procurada, a unidade brasileira do banco disse que não iria se pronunciar sobre o assunto.
A fonte ouvida pela Bloomberg não soube informar quais os serviços continuariam a ser oferecidos nos dois países. Ao vender o braço de varejo no Japão para o banco Sumitomo Mitsui, o Citi continuou atendendo clientes corporativos e manteve a unidade de investimentos.
Em outubro de 2014, o CEO do banco, Michael Corbat, anunciou plano para reduzir a atuação do banco em 11 mercados, incluindo Peru, Costa Rica e outros quatro países da América do Sul e América Central. O objetivo é simplificar a companhia, cortar custos e aumentar os resultados.
O Citi completou 100 anos de atuação no país no ano passado e oferecia atendimento em 26 cidades brasileiras, segundo informações do site do banco. Conforme levantamento do Banco Central, os ativos totais da unidade brasileira do Citi somavam R$ 80 bilhões em setembro de 2015, o décimo maior banco comercial do país.
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