A Citroën apresentou nesta quarta-feira (10) a menor minivan da marca, o C3 Picasso. Com design ousado, o modelo começa a ser vendido na Europa a partir de fevereiro e deverá ser fabricado no Brasil a partir de 2010. A montadora pretende vender 110 mil unidades por ano do modelo, que começa a ser produzido na planta de Tmava, na Eslováquia.
O lançamento oficial do C3 Picasso será feito no Salão de Paris, a partir do dia 4 de outubro (com cobertura do G1). A minivan, que tem 4,08 metros de comprimento, 1,73m de largura e 1,62m de altura, traz um porta-malas de dar inveja a muitos sedãs com 500 litros de capacidade.
Como é típica das minivans da Citroën, a área envidraçada é extensa e pode ficar ainda maior com o teto panorâmico de vidro opcional que deixa o veículo com 4,52 m2 de superfície transparente.
O modelo europeu tem quatro opções de motor, duas a gasolina (1.4 de 95 cv e 1.6 de 120 cv) e outras duas a diesel. No Brasil, os motores deverão ser os mesmos do C3 hatch, também de 1.4 e 1.6, de uma geração anterior ao europeu, que explica a menor potência: 82 cv e 113 cv, respectivamente.
Governo pressiona STF a mudar Marco Civil da Internet e big techs temem retrocessos na liberdade de expressão
Clã Bolsonaro conta com retaliações de Argentina e EUA para enfraquecer Moraes
Yamandú Orsi, de centro-esquerda, é o novo presidente do Uruguai
Por que Trump não pode se candidatar novamente à presidência – e Lula pode
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast