A Citroën apresentou nesta quarta-feira (10) a menor minivan da marca, o C3 Picasso. Com design ousado, o modelo começa a ser vendido na Europa a partir de fevereiro e deverá ser fabricado no Brasil a partir de 2010. A montadora pretende vender 110 mil unidades por ano do modelo, que começa a ser produzido na planta de Tmava, na Eslováquia.
O lançamento oficial do C3 Picasso será feito no Salão de Paris, a partir do dia 4 de outubro (com cobertura do G1). A minivan, que tem 4,08 metros de comprimento, 1,73m de largura e 1,62m de altura, traz um porta-malas de dar inveja a muitos sedãs com 500 litros de capacidade.
Como é típica das minivans da Citroën, a área envidraçada é extensa e pode ficar ainda maior com o teto panorâmico de vidro opcional que deixa o veículo com 4,52 m2 de superfície transparente.
O modelo europeu tem quatro opções de motor, duas a gasolina (1.4 de 95 cv e 1.6 de 120 cv) e outras duas a diesel. No Brasil, os motores deverão ser os mesmos do C3 hatch, também de 1.4 e 1.6, de uma geração anterior ao europeu, que explica a menor potência: 82 cv e 113 cv, respectivamente.
Reforma tributária eleva imposto de profissionais liberais
Sem Rodeios: José Dirceu ganha aval do Supremo Tribunal Federal para salvar governo Lula. Assista
Além do Google, AGU aumenta pressão sobre redes sociais para blindar governo
Quais são as piores rodovias do Brasil que estão concedidas à iniciativa privada
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast