O Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor (DPDC), órgão vinculado ao Ministério da Justiça, determinou a instauração de processo administrativo contra as empresas de telefonia celular Claro e TIM. O motivo seria a deficiência no Serviço de Atendimento Ao Consumidor (SAC).
Os despachos do diretor do DPDC, Ricardo Morishita, foram publicados nesta quinta-feira (5), no Diário Oficial da União. As duas empresas serão notificadas para apresentar defesa.
Segundo o Ministério da Justiça, desde a vigência do decreto que exige o SAC, foram instaurados 204 processos administrativos. Desse total, 186 foram instaurados nos Procons estaduais e 18 no DPDC.
Os campeões em reclamação são: operadoras de telefonia celular e fixa; de cartão de crédito; bancos comerciais; empresas de transportes aéreo e terrestre; empresas de TV por assinatura e de energia elétrica.
Fim do ano legislativo dispara corrida por votação de urgências na Câmara
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Frases da Semana: “Alexandre de Moraes é um grande parceiro”
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast
Deixe sua opinião