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Consumidor

Claro e TIM vão responder a processo por falhas no SAC

O Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor (DPDC), órgão vinculado ao Ministério da Justiça, determinou a instauração de processo administrativo contra as empresas de telefonia celular Claro e TIM. O motivo seria a deficiência no Serviço de Atendimento Ao Consumidor (SAC).

Os despachos do diretor do DPDC, Ricardo Morishita, foram publicados nesta quinta-feira (5), no Diário Oficial da União. As duas empresas serão notificadas para apresentar defesa.

Segundo o Ministério da Justiça, desde a vigência do decreto que exige o SAC, foram instaurados 204 processos administrativos. Desse total, 186 foram instaurados nos Procons estaduais e 18 no DPDC.

Os campeões em reclamação são: operadoras de telefonia celular e fixa; de cartão de crédito; bancos comerciais; empresas de transportes aéreo e terrestre; empresas de TV por assinatura e de energia elétrica.

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