Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Negócios

Cliente está em busca de inovação

Depois de quatro anos sem colocar os pés em uma academia, Kenia Oliveira Souza, 24 anos, enfrentou na semana passada a volta aos treinos. O objetivo de Kenia, comum à maioria das pessoas que procura as academias, é retomar a forma física e ter uma vida mais saudável. "Estava ficando cansada até para subir escadas", diz. O grande desafio é a continuidade na atividade física. Com tantas opções, Kenia escolheu a academia pela localização e de acordo com indicações de amigos.

Para atender a pessoas como Kenia, as academias curitibanas estão sempre inovando, tanto no que se refere a modalidades e professores, quanto às instalações. "Se tem uma coisa que eu aprendi nesses 27 anos é que neste ramo é preciso inovar sempre", diz Célio Amaral, dono de uma das mais antigas academias da cidade, a Amaral, com unidades no Cabral e no Champangnat, a poucas quadras da Swimmex e na mesma região da Gustavo Borges e da Companhia Atlética. "Não acho, no entanto, que a chegada da Companhia vá nos prejudicar, já que nosso foco sempre foi a natação", diz.

Academias tradicionais da cidade, como Swimmex e Amaral, apostam, além da qualidade, nos serviços, instalações, inovação e na fidelização de seus clientes. "Fechamos a Jazzercise numa sexta e abrimos a Swimmex na segunda, já com mil clientes, sem absolutamente nenhuma publicidade", diz Eduardo Deboni, administrador da Swimmex. A aluna Samia Melara de Oliveira, 46 anos, é retrato da fidelização. Freqüenta há 20 anos a mesma academia. Trouxe os filhos e o marido, e não perde uma aula. "Tenho que vir todos os dias", diz.

A Gustavo Borges, hoje com unidades no Bigorrilho – a poucos metros da Companhia –, no Tarumã e nas piscinas do grupo Positivo, também aposta no ambiente familiar. "Vamos colocar uma pista de skate na unidade Bigorrilho. Queremos que a família toda aproveite nossas instalações", diz Renato Ramalho, o sócio local de Gustavo Borges. A pista será desenhada pelo skatista Ferrugem, aluno da unidade. Ramalho também não teme a chegada da Companhia Atlética. "A chegada da Companhia vai nos ajudar, pois o marketing deles, focado na saúde, deve trazer mais pessoas às atividades físicas", analisa.

Competitiva

A Carpe Diem, recém-inaugurada no bairro Cristo Rei, assim como a Companhia Atlética, foi buscar em São Paulo modelos e tecnologia para uma academia competitiva. Todo o ambiente da Carpe Diem é climatizado, o sistema de purificação da água da piscina é inédito na cidade e os aparelhos também são de última geração, sem falar nos telões instalados nas salas. "Procuramos trazer o melhor", diz Marcelo Nardi, administrador da unidade. A Carpe Diem também oferece serviços aos clientes, a exemplo das outras citadas, de Child Care, estética entre outros.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.