A partir do próximo fim de semana, os clientes do Itaú e do Unibanco que anunciaram sua fusão em novembro do ano passado poderão usar os caixas eletrônicos das duas instituições financeiras. Segundo o Itaú, os dois bancos possuem, juntos, 28 mil terminais. A instituição informou que mais detalhes serão divulgados ao longo da semana.
No ano passado, o presidente do Itaú, Roberto Setubal, afirmou que a fusão entre os dois bancos está prevista para ser concluída entre dois e três anos. A operação, que já foi aprovada pelos acionistas dos dois bancos, ainda precisa ser liberada pelo Banco Central e outros órgãos, como o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).
Ativos
Segundo as instituições financeiras, o novo banco resultante da fusão terá R$ 575 bilhões em ativos e patrimônio líquido de cerca de R$ 51,7 bilhões. Contará com aproximadamente 4,8 mil agências, representando 18% da rede bancária; e 14,5 milhões de clientes de conta corrente, ou 18% do mercado.
Em volume de crédito, representará 19% do sistema brasileiro; e em total de depósitos, fundos e carteiras administradas, atingirá 21%.
Lula estreita laços, mas evita principal projeto da China; ideia é não melindrar os EUA
Congresso frustra tentativa do governo de obter maior controle sobre orçamento em PL das Emendas
A postura “lacradora” do Carrefour na França e a reação do agro brasileiro
Haddad diz que fechou pacote de corte de gastos em “reunião definitiva” com Lula
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast