A Coca-Cola Femsa anunciou no sábado, dia 31, a compra de 100% da indústria brasileira de bebidas Spaipa por US$ 1,85 bilhão (cerca de R$ 4,4 bilhões). Com a aquisição, a companhia passa a atender 66 milhões de consumidores no Brasil. A Spaipa é a distribuidora dos produtos Coca-Cola para todo o Paraná e mais da metade do estado de São Paulo. Esta é a sétima aquisição da Coca-Cola Femsa em dez anos de atuação no país uma das anteriores foi a da Matte Leão, também do Paráná.
Perfil
A Spaipa tem sede em Curitiba e atende 399 cidades no Paraná e 336 em São Paulo. É a segunda maior engarrafadora do sistema Coca-Cola do Brasil. A empresa tem duas fábricas em cada estado: Curitiba e Maringá no Paraná e Marília e Bauru, em São Paulo. Além disso, opera sete centros de distribuição, tem 6 mil funcionários.
Em 2012, Spaipa vendeu 236 milhões de caixas unitárias de bebidas, gerando uma receita líquida de cerca de US$ 929 milhões.
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast