A Coca-Cola Femsa anunciou no sábado, dia 31, a compra de 100% da indústria brasileira de bebidas Spaipa por US$ 1,85 bilhão (cerca de R$ 4,4 bilhões). Com a aquisição, a companhia passa a atender 66 milhões de consumidores no Brasil. A Spaipa é a distribuidora dos produtos Coca-Cola para todo o Paraná e mais da metade do estado de São Paulo. Esta é a sétima aquisição da Coca-Cola Femsa em dez anos de atuação no país uma das anteriores foi a da Matte Leão, também do Paráná.
Perfil
A Spaipa tem sede em Curitiba e atende 399 cidades no Paraná e 336 em São Paulo. É a segunda maior engarrafadora do sistema Coca-Cola do Brasil. A empresa tem duas fábricas em cada estado: Curitiba e Maringá no Paraná e Marília e Bauru, em São Paulo. Além disso, opera sete centros de distribuição, tem 6 mil funcionários.
Em 2012, Spaipa vendeu 236 milhões de caixas unitárias de bebidas, gerando uma receita líquida de cerca de US$ 929 milhões.
Defesa de Bolsonaro pede anulação da delação de Mauro Cid e julgamento no plenário
Mauro Cid reforça que não foi coagido em delação e pede absolvição ao STF
Em busca da popularidade perdida, governo anuncia alíquota zero de importação para baratear alimentos
Resultado da Petrobras justifica preocupação
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast