Embalagens verdes de Coca-Cola vão chegar ao mercado carregando o que deve ser a maior inovação nos produtos da companhia nos últimos anos. A nova versão é fabricada com stévia e açúcar, o que reduz pela metade o total de açúcares da bebida.
A stévia é um adoçante natural, produzido a partir de uma planta e é largamente usada para substituir o açúcar. A versão da Coca-Cola com stévia e açúcar já está em 25 países, e no Brasil o produto terá uma fórmula recém-desenvolvida.
“Na Coca-Cola Brasil, trabalhamos constantemente com inovação no nosso portfólio, para que o consumidor tenha mais opções de bebidas para seus diferentes estilos de vida e momentos do dia. A Coca-Cola com Stevia e 50% menos açúcares faz parte desse esforço. Sabemos que a indústria tem que fazer sua parte para incentivar o consumo de produtos com menos açúcares”, afirma o vice-presidente de Marketing da Coca-Cola Brasil, Javier Rodriguez.
Inicialmente, a Coca-Cola com Stevia e 50% menos açúcares estará disponível nas embalagens PET de 1,5 litro, PET de 1 litro e lata de 350 ml, e terá o mesmo preço da Coca-Cola original. Nos próximos meses, haverá também outras embalagens.
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast