Ônibus podem parar durante a tarde de quinta-feira (11)

O transporte coletivo pode ser interrompido das 15h às 19h desta quinta-feira (11) em Curitiba. A definição virá somente em uma assembleia com cobradores e motoristas marcada para as 15 horas na Praça Rui Barbosa.

O Sindicato dos Motoristas e Cobradores de Curitiba e Região Metropolitana (Sindimoc) informou que, dependendo do que for definido no encontro, os trabalhadores podem optar por paralisar o serviço em todas as regiões e por mais tempo que o previsto até o momento.

Leia matéria completa.

CARREGANDO :)

O Sindicato dos Empregados de Empresas de Asseio e Conservação (Siemaco) de Curitiba confirmou, nesta quarta-feira (10), que os trabalhadores farão uma paralisação geral nesta quinta-feira (11), a partir das 6h. A coleta de lixo, portanto, não deve acontecer durante o dia, e será retomada apenas a partir das 19h.

Os trabalhadores da limpeza planejam, a partir das 8h30, uma passeata de reivindicação em sete locais no Centro Cívico, prevista para terminar por volta das 13h. Às 16h, o Sindicato irá se juntar à manifestação da Greve Geral na Praça Rui Barbosa.

Publicidade

A Prefeitura de Curitiba recomendou, em sua página oficial, que a população não tire o lixo para coleta nesta quinta devido à paralisação. O serviço será normalizado na sexta-feira (12).

Reivindicações

O Siemaco elencou, no total, 20 pautas para apresentar ao poder público no ato. Entre as principais, estão: mais contratação de funcionários, maior fiscalização sobre as obrigações das empresas de limpeza, melhores condições de alimentação e banheiros para os empregados, e respeito ao piso regional da categoria.

A passeata, com início marcado para as 08h30 na Câmara Municipal de Curitiba (CMC), vai percorrer outros seis espaços. Além da CMC, os manifestantes vão passar pelo Ministério de Trabalho, Tribunal Regional do Trabalho, Ministério Público, Assembleia Legislativa, Palácio do Governo e Prefeitura. O fim do ato está previsto para as 13h.