A PepsiCo está elevando os preços de sua linha de sucos Tropicana em até 8%, após a temperatura historicamente baixas ter destruído parte da colheita de laranja em áreas importantes, de acordo com comunicado da companhia. "Após avaliar as pressões crescentes aos nossos negócios, que incluem uma colheita inferior à prevista pelo segundo ano consecutivo, dois casos de congelamento extremo e o dezembro mais frio já registrado, nós tomamos a difícil decisão de aumentar os prelos entre 4% e 8%", disse um porta-voz.
No mês passado, o Departamento de Agricultura dos EUA previu que a produção de laranja da Flórida neste ano será de 138 milhões/caixas, o que correspondeu a uma queda de 3,4% em relação à estimativa anterior feita em dezembro.
Os futuros de concentrado de suco de laranja na IntercontinentalExchange acumulam alta de 28% nos últimos doze meses. Nesta terça-feira, o futuro do suco de laranja para maio subia 1,4%, a 177 centavos por libra peso.
O preço atual médio de um galão de suco de laranja nos EUA está em US$ 5,72. Um galão equivale a 3,785411784 litros. As informações são da Dow Jones.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Em rota contra Musk, Lula amplia laços com a China e fecha acordo com concorrente da Starlink
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast
Deixe sua opinião