Cerca de 16 mil pessoas visitaram a 24ª Feira de Imóveis, entre os dias 26 e 30 de agosto, no Expo Renault Barigui. De acordo com a avaliação da Associação dos Dirigentes de Empresas do Mercado Imobiliário do Paraná, entidade que promove o evento, o público era formado por visitantes interessados, com conhecimento sobre o mercado e motivados para a compra do imóvel, na planta ou pronto para morar. Aline Perussolo Soares, presidente da Ademi-PR, diz que o movimento da feira cresceu cerca de um terço em relação à edição anterior. O volume de negócios encaminhados e efetivados no evento deve superar a expectativa de R$ 50 milhões. O novo formato da feira, com food trucks, palestras e outras atrações, foi aprovado pelo público e pelos expositores.
Moradores de Paranaguá começam a sentir a movimentação em torno da inauguração do shopping Estação Mall, prevista para novembro. Com cerca de 80 lojas, praça de alimentação e cinema, o shopping também impulsiona o mercado de arquitetura. Luciana Hara, arquiteta que cresceu na cidade litorânea e hoje tem escritório em Curitiba, observa que o projeto arquitetônico no varejo faz toda a diferença para atrair consumidores e aumentar o faturamento das lojas. Um dos primeiros aspectos, explica a profissional, é analisar o público-alvo e os produtos que serão vendidos, para então iniciar o planejamento. Circulação e acessibilidade, projeto luminotécnico, escolha de cores e texturas também devem ser considerados no projeto.