Luiz Maganhoto e Daniel Casagrande encaram um novo desafio: projetar e construir sua própria casa. Em estilo moderno, com uso de muito vidro e aço cortain, além de elementos tecnológicos como um elevador que conecta os três pisos da residência, o lar dos profissionais de arquitetura e design traz elementos em amarelo que se destacam e dão cor ao projeto.
Em um terreno de 800 m², com área construída de 500 m² e execução da construtora STM, a residência tem garagem para cinco carros no subsolo e espaço de cozinha para festas. No térreo, totalmente integrado com o espaço gourmet, o destaque é a escada helicoidal com 2 metros de diâmetro, em estrutura metálica, que dá acesso ao piso superior, com dois dormitórios demi–suíte e suíte master com closets e banheiros separados. A parte superior fica preparada para receber um loft no futuro. Para a área externa, foi projetada uma varanda com piscina, que tem 2,80 m de profundidade e rasgos de vidro que dão para a garagem.
Cinco projetos no páreo
Será nessa sexta-feira, dia 21, no Salão Ballroom do Shonerat São Paulo WTC, a solenidade de entrega do XII Grande Prêmio de Arquitetura Corporativa, no qual o arquiteto Manoel Dória, da Dória Lopes Fiuza Arquitetos Associados, concorre com cinco projetos: o Jockey Plaza Shopping, o Balneário Camboríu Shopping, o Nações Shopping em Criciúma (SC), o Passo Fundo Shopping (RS) e o multiuso Intersection, na cidade de Itajaí (SC).
Arte e personalidade
Com inauguração no sábado, dia 22, a Mostra Artefacto Curitiba comemora os 15 anos da marca na cidade e também os 39 anos no Brasil. Além da inspiração em obras de artistas, personalidades marcantes serão homenageadas pelos profissionais participantes. Os inspiradores de cada ambiente são Irit Czerny, Alexandre Slaviero, Zilda Fraletti, Ana Amélia Cunha Pereira Filizola, Eva do Santos, Samuel Lago, Luís Edson Fachin, Marcos Slaviero, Maria Cecília de Leão Rosemann, Isadora Ribeiro, Bettina Muradas, João Carlos Ribeiro, Juliana Vosnika, Elza Lemanski e Ety Cristina Forte Carneiro.
Dupla dinâmica
Comemorando 24 anos em agosto, a Yellowart, que no início dos anos 90 começou com uma loja de decoração no Juvevê, cresceu pela demanda dos clientes e se ramificou em dois segmentos: a Yellowart Tapetes, administrada por Fabiana Murta de Albuquerque, e a Yellowart Casa, especializada em objetos para casa e utensílios domésticos, com atendimento especializado para noivas e auxílio na elaboração de lista de casamento, administrada pela irmã e sócia Tatiana Murta de Toledo.
Dê sua opinião
O que você achou da coluna de hoje? Deixe seu comentário e participe do debate