• Carregando...
 | Marcelo Andrade/Gazeta do Povo
| Foto: Marcelo Andrade/Gazeta do Povo

A Hartmann Imóveis navega em mares azuis desde que a empresa foi inaugurada em 2006. O aumento da equipe e do volume de negócios não impediu a imobiliária de exercer seu grande talento – sentir a demanda dos compradores e oferecer o que eles precisam. Pelo contrário, diz o proprietário Milton Hartmann: sua equipe de corretores é uma grande ferramenta de pesquisas. Ouvindo o cliente, eles captam suas necessidades. Nasceu dessa observação atenta, e dos 11 anos de experiência de Hartmann como corretor em outra empresa, a habilidade de orientar construtoras para desenvolver produtos com boa colocação. A imobiliária tem nos conjuntos de sobrados e condomínios seu grande foco de atuação. Milton Hartmann falou à coluna sobre sua vivência e atuação no mercado imobiliário de Curitiba.

Qual sua análise do setor hoje?

Vejo o segmento imobiliário ganhando estabilidade, sem grandes movimentações especulativas. É um mercado maduro, com crescimento sustentável e progressivo.

Como está a movimentação de negócios?

Houve grande crescimento de oferta de apartamentos nos últimos anos, muitos sendo entregues agora e atendendo à boa parte da demanda reprimida. Por outro lado, percebemos que muitos compradores têm no apartamento seu primeiro imóvel, mas o desejo seguinte é por uma casa, e hoje os sobrados em condomínio trazem a segurança e conforto dos edifícios com a privacidade das residências.

Há muita procura pelos sobrados?

Temos uma grande demanda por sobrados de diferentes padrões. É um segmento que está se sofisticando: muitos empreendimentos oferecem diferenciais de requinte e conforto, como banheiros com cubas duplas, terraço, churrasqueiras individuais, cozinha gourmet e outros acabamentos. Mas há também demanda por sobrados menores, com acabamento menos sofisticado.

Alguma região da cidade em especial?

Temos ofertas de sobrados em praticamente todos os bairros, tornando a escolha acessível, mas nossa maior atuação está nos bairros Boqueirão, Xaxim, Uberaba e Alto Boqueirão. São bairros com vida própria e estrutura completa.

A Hartmann segue em crescimento enquanto há empresas em retração. Qual o segredo?

Nossa equipe faz o levantamento da demanda, indo para a rua, ouvindo o cliente, sentindo o mercado. Temos uma área da empresa que atende o construtor: fazemos estudo de viabilidade para o terreno, indicamos qual o melhor produto para aquela área, em qual padrão, faixa de preço, características. Além do profissionalismo e do nosso histórico de parceria com construtores, angariamos respeito e reconhecimento do mercado.

* * * * *

Levantando a bola

Cristiane Kilter, gerente de marketing do Grupo Thá, e o ídolo do vôlei, Nalbert Bitencourt, confraternizaram no evento "A Thá levanta a bola e você finaliza o jogo", no Espaço Torres, que reuniu a equipe de vendas para comemorar os bons resultados obtidos nos dois primeiros meses do ano. Em palestra, o atleta discorreu sobre liderança, motivação, superação, trabalho em equipe, planejamento e disciplina. Cristiane observou que 2013 será um ano próspero em lançamentos e desempenho de vendas para a empresa. Na ocasião, foram premiados sete profissionais que tiveram o melhor desempenho em 2012.

Sucesso de público

A VCG Empreendimentos desenvolveu o Batel Diamond (foto) com base em pesquisas junto a clientes. O prédio, que está sendo construído na Alameda D. Pedro II, no Batel, tem apartamentos com 120 metros quadrados de área privativa. O projeto foi concebido com requinte e recursos de segurança, tecnologia e conforto, como elevador social privativo e pontos para automação de persiana, aquecimento de piso, temperatura ambiente e luminotécnica. A incorporadora acertou no alvo: o empreendimento, que será entregue em julho, tem apenas cinco unidades ainda à venda.

Vaquinha querida

Para promover um empreendimento residencial no Bacacheri, a Víncere Construtora lançou campanha na web com um vídeo que mostra uma garotinha pedindo ajuda para achar seu brinquedo preferido, a "Vaquinha Chérie". Em dois meses no ar, a peça alcançou mais de 3 mil visualizações no YouTube e repercussão em redes sociais. Desenvolvida pela Cupola Comunicação Integrada, a campanha resgata a lenda sobre a origem do nome do bairro. Conta-se que um fazendeiro argelino tinha uma vaca chamada Chérie (querida, em francês). Quando o animal sumiu, ele andou na vizinhança perguntando pela "Baca Chérie". A página do Refuge Parque Bacacheri no Facebook compartilha informações sobre o bairro.

Sensação única

O apartamento que a Laguna montou no Soul Batel Soho estará aberto para visitação a partir de amanhã. Localizada no quinto andar do edifício, que fica pronto em outubro de 2014, a unidade dá ao visitante a sensação real de estar em um apartamento com pé-direito duplo. Diferenciais rerquintados de acabamento e automação também estão no imóvel.

On the road

Uma turma de 80 harleyros estacionou as máquinas e parou para ouvir a palestra de Oswaldo Fernandes Junior, na Servopa Automóveis Rockfeller, sobre planejamento e promoção de longas viagens de motocicleta. O experiente consultor de pilotagem, segurança e resistência observa que as longas jornadas em duas rodas proporcionam sensações únicas e viciantes: percepções de distância, tempo, frio e calor, dia e noite, sol, vento e chuva levam o viajante a sair da rotina e perceber a imensidão da natureza. Porém, alerta Fernandes, é preciso estar preparado com consciência e prevenção: "Para curtir essas sensações é necessário ter atitudes corretas, dentro de critérios de segurança, cidadania e bem-estar". Na foto, o consultor está em uma Harley-Davidson Road King Classic 2013, ideal para viagens.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]