Com 48 anos de atuação completados no último dia 10 de maio, a Marel Móveis Planejados acaba de concluir a expansão de seu parque fabril em Francisco Beltrão, com mais 2 mil m² de área, em espaço destinado à produção de uma linha de laqueados – novidade que chega às lojas em breve. O investimento, que incluiu a compra de máquinas da Itália, chegou a R$ 7 milhões e se soma ao parque fabril de 38 mil m². Além disso, a Marel entra para a tendência mundial de mercado, de criar minicoleções durante o ano, criando uma nova dinâmica para o público consumidor.| Foto: Divulgação

Há cerca de um ano, Andrea Camargo Zapparoli e o irmão Rodrigo Camargo tiveram a ideia de abrir uma consultoria imobiliária com perfil diferente das que existem no mercado local. A W Investments, lançada nessa semana, presta assessoria total a quem busca investimento imobiliário na região de Miami e também em Orlando e Nova York, nos EUA. Pela movimentação registrada no lançamento e no escritório da empresa nos primeiros dias de funcionamento, os sócios acertaram em cheio. Além dos irmãos, o engenheiro Lucio Carneiro participa da sociedade.

CARREGANDO :)

Como está sendo esse começo?

Melhor do que o esperado. O interesse e a procura têm sido grandes. Abrimos as portas já com parceria firmada com a Elite International Realty, uma das imobiliárias mais renomadas de Miami. Fizemos intensas pesquisas em Miami, pessoalmente, nos últimos dois anos. Além dos imóveis no exterior, atuamos no mercado local, comercializando empreendimentos de luxo. Já temos parceria com a construtora Laguna.

Publicidade

Vocês já atuavam no mercado imobiliário?

Sim, mas como investidores. Rodrigo e eu investimos em imóveis comerciais e em construções residenciais. Mas, ao procurar investimentos em Miami, sentimos as dificuldades de quem busca esse mercado no exterior. Percebemos as lacunas para quem deseja diversificar patrimônio e investimentos, e ,por isso, oferecemos a assessoria completa. No mercado norte-americano as regras são diferentes: forma de financiamento, contratos e todos os detalhes requerem conhecimento e segurança.

Muito se fala em adquirir imóveis em Miami, mas a maior parte desse mercado tem se apresentado para os brasileiros no segmento residencial. Vocês atuam no comercial também?

Sim, e é um investimento realmente atrativo, seguro e vantajoso. Temos imóveis comerciais em Miami e região com valores a partir de US$ 150 mil, por exemplo. Estes são galpões em condomínio, chamados de warehouses, que atendem a diversos setores comerciais. Podem inclusive ser escritórios ou lojas. Muitos são vendidos já locados, gerando renda, com contratos de locação longos que trazem segurança, para empresas renomadas, como redes e grandes corporações. E há muitos outros produtos, como os strip malls.

É um investimento seguro?

Publicidade

O mercado imobiliário em Miami está em franca expansão, tanto residencial quanto o comercial, e depois da crise de 2008 as regras foram ajustadas. Há segurança. Além de a economia americana ter se recuperado e estar em crescimento, os juros de financiamento são baixos. A região de Miami está se transformando rapidamente, ganhando obras importantes de infraestrutura, e em breve será um grande polo financeiro e comercial. Esse novo perfil de Miami sai do que as pessoas normalmente identificam, apenas como cidade de lazer e compras. É isso que estamos apresentando para nossos clientes.

Aos 48 anos, novidades e expansão

Com 48 anos de atuação completados no último dia 10 de maio, a Marel Móveis Planejados acaba de concluir a expansão de seu parque fabril em Francisco Beltrão, com mais 2 mil m² de área, em espaço destinado à produção de uma linha de laqueados – novidade que chega às lojas em breve. O investimento, que incluiu a compra de máquinas da Itália, chegou a R$ 7 milhões e se soma ao parque fabril de 38 mil m². Além disso, a Marel entra para a tendência mundial de mercado, de criar minicoleções durante o ano, criando uma nova dinâmica para o público consumidor.  
Diego Pisante

Hora de comemorar

Na festa de confraternização que a Tecnisa promoveu para a equipe, na casa noturna Crossroads para comemorar o sucesso da segunda edição da campanha Imóvel Certo, o superintendente de vendas da empresa, Cristiano Viana, e o diretor de negócios, João Auada Jr., confraternizaram com corretores e colaboradores. A ação ofereceu condições especiais para a compra de unidades em oito empreendimentos, entre produtos exclusivos da Tecnisa e outros desenvolvidos em parceria com a Monarca e a Stuhlberger.  

Luzes em destaque

Na inauguração do Hard Rock Café, quinta-feira à noite, o arquiteto Gastão Lima (na foto, à esq.), com os sócios da Luna Luce Iluminação, Daniele Bagatoli, Marcia Bagatoli e Mario Bagatoli, exibe a luminária em forma de guitarra, colocada no hall de entrada. A peça foi desenhada por Lima – também responsável pelo projeto da casa – e produzida com exclusividade pela Luna Luce, com base em espelho e estrutura em cristais egípcios.  
Publicidade

Estrelas da marca

A arquiteta Calina Mussi, na foto com o aparador bar Ádamo, está no elenco de convidados pela Ton Sur Ton para estrelar a campanha publicitária da marca, que está comemorando 30 anos. Durante todo o ano de 2015 e início de 2016, serão veiculadas peças com 30 profissionais do mercado de arquitetura e decoração, fotografados junto a peças de mobiliário da Ton Sur Ton. 

Escola de profissões tem nova colaboração de designer

A designer de interiores Gisele Busmayer acaba de fechar parceria com a diretora do Cepdap (Centro de Educação Profissional de Design, Artes e Profissões), Claudiane Cassol. No segundo semestre, Gisele, que tem especialização pela escola Colour me Beautiful de Lisboa, vai ministrar um curso inédito de consultoria de imagem na escola de profissões. O novo curso é voltado para quem deseja aprimorar sua imagem pessoal e também para pessoas que estejam em busca de uma carreira como consultores nesse mercado em expansão.

San Remo inicia obra de luxo no Batel

A esquina da Avenida Visconde de Guarapuava com a Rua Bento Viana, no Batel, é o endereço do BW Residence, da San Remo, novo empreendimento de luxo da empresa, que ficará pronto em maio de 2018, com projeto de arquitetura do escritório Baggio Schiavon. São 15 apartamentos – um por andar – e uma cobertura. O projeto de interiores das áreas comuns é do arquiteto Jayme Bernardo. O nome do edifício faz referência ao preto (black) e branco (white), que predominam na fachada em vidro e granito. A expectativa é finalizar as vendas rapidamente, em vista da alta procura e espera de clientes pela abertura do plantão.

7th Avenue Live & Work é destaque no Thá Red Day

Mais uma edição do Thá Red Day, que termina neste domingo, às 19 horas, na Espaço Thá localizado na Rua Bispo Dom José, 2878, traz o 7th Avenue Live & Work como destaque entre os oito empreendimentos participantes. Prestes a ser entregue, o 7th tem 73 mil m² de área construída, três torres – residencial, comercial e corporativa – e galeria comercial que interliga todas elas. O residencial tem 39 pavimentos com 565 apartamentos. O comercial traz 120 offices, e o corporativo, 28 escritórios com até 409 m². O Thá Red Day oferece condições especiais e descontos.