A empresa era média, conseguia inovar, tinha clientes grandes e importantes, tinha consolidado sua cartela de clientes, conseguia outros por indicações e tentava aumentar suas vendas investindo em ações de marketing. Mas até então, o dinheiro que investia com essas coisas não davam retorno à empresa. Eles sentiam que seu dinheiro estava sendo desperdiçado. Então, um dos sócios foi convidado para o lançamento de um novo modelo de carro.
O evento foi luxuoso, houve coquetel, discurso do presidente da companhia no Brasil, autoridades e a mídia também estava ali entrevistando pessoas importantes. E ali, naquele evento, onde ele viveu grandes momentos, teve a ideia que mudaria completamente o rumo de sua empresa dali em diante.
No dia seguinte, após curar-se dos exageros do dia anterior, reuniu-se com seu sócio e decidiram, então, investir as suas fichas em algum tipo de evento, só não sabiam qual. Contrataram uma empresa de eventos e ela então disse que havia muitas possibilidades. Cada uma daria um tipo de retorno, cada uma atingiria um público diferente. Estudaram a fundo o que melhor encaixaria em suas necessidades e começaram a planejar seus primeiros eventos.
Além de eventos externos, sua primeira jogada foi participar de um evento com fornecedores do mesmo ramo. Lá armaram um grande estande na exposição, e puderam então encontrar o canal definitivo de comunicação entre empresa e possíveis novos clientes. Lá puderam mostrar o seu portfólio a quem mais estava interessado em negócios, deram brindes, fizeram a imagem da empresa ser conhecida no meio. As demonstrações trouxeram novos negócios, e os novos negócios ampliaram o sentido de investimento que era necessário fazer. Em pouco tempo tornaram-se figurinhas carimbadas em eventos como esses, em todo o Brasil.
A contratação de novos funcionários criou um novo problema: o entrosamento do grupo, que acaba inevitavelmente ficando mais disperso. Com isso, os sócios se viram na obrigação de tornar o grupo mais unido, e organizaram então um evento interno. Queriam definir as metas, melhorar a comunicação entre colaboradores, integrá-los com momentos impessoais.
O relacionamento próximo entre os funcionários (devido ao evento interno) os motivava positivamente para o trabalho, além disso, o relacionamento próximo aos clientes (devido ao evento externo) também os fidelizava, os fazia se sentir especiais. Nos meses seguintes, com a grandiosa dedicação dos sócios e seus funcionários, o lugar estava transformado. Todos estavam contentes com o ambiente de trabalho, os colaboradores, mesmo de setores diferentes, trocavam ideias para tentar melhorar processos e se tornaram muito mais cooperativos.
Após terem percebido o efeito que os eventos criavam para a empresa, clientes e fornecedores, este tipo de investimento passou a fazer parte do orçamento anual da empresa. O clima na empresa melhorou, novos produtos foram criados, novos clientes foram conquistados, e tudo agora está bem, indo de vento em popa.
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