Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Queda livre

Com crise, grãos perdem valor em dólar

As commodities agrícolas acompanharam ontem o pessimismo nos mercados financeiros, com paralisação na Bovespa e queda forte também em outras bolsas do mundo. Soja e milho terminaram o dia com quedas agudas na Bolsa de Chicago. A oleaginosa fechou cotada a US$ 8,58 o bushel (27,2 quilos) e o cereal a US$ 3,88 o bushel (25,4 quilos). Nos dois casos, trata-se do mais baixo valor de fechamento desde agosto do ano passado.

Em pouco mais de três meses, os dois grãos já perderam quase metade de seu valor na bolsa norte-americana. O índice CRB, cesta que reúne as 19 commodities mais negociadas, atingiu o menor nível desde fevereiro de 2005. O frete marítimo para granéis do Báltico, termômetro do transporte, recuou ao menor valor em cinco anos e meio.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.