Com a cotação do dólar em baixa, os brasileiros estão mudando o destinos de suas viagens nas férias de julho e, a cada dia, aumenta a procura por pacotes internacionais. É o efeito câmbio, que já fez os custos das viagens a outros países caírem 50%, segundo a Associação Brasileira de Agências de Viagens (Abav). Os principais destinos são Estados Unidos, Argentina e Europa.
O diretor da Abav, Leonel Rossi, afirma que o dólar baixo vai fazer com que as vendas das viagens internacionais cresçam 15% em 2007, mais do que as do turismo doméstico (10%).
As vantagens do dólar baixo também pode ser sentida no varejo, onde já podem ser encontrados produtos até 44% mais baratos, comparando com maio do ano passado. Se o dólar mantiver o patamar de queda, outras reduções podem ser esperadas, em especial nos produtos importados, como azeite, bacalhau, vinhos, entre outros.
E com o dólar abaixo dos R$ 2, clínicas, laboratórios e hospitais estão aproveitando a oportunidade para comprar equipamentos. Estes investimentos podem se traduzir em novos tratamentos e diagnósticos mais precisos.
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