Proprietários de automóveis movidos a diesel estão encontrando dificuldades para abastecer os veículos em Londrina. Na manhã desta quinta (8), o óleo diesel S500 não era encontrado em alguns estabelecimentos. De acordo com o vice-presidente do Sindicombustíveis do Paraná, Durval Garcia Junior, o problema foi a substituição do diesel S1800 pelo S500, com isso as distribuidoras não estão conseguindo suprir toda a demanda.
Garcia explicou que o tipo S1800 deixou de ser utilizado pelos veículos em Londrina a partir do dia 1º deste mês. O combustível foi substituído pelo S500, considerado menos poluente. "Acreditamos que nesse fim de semana o problema pode se agravar. A previsão é que o abastecimento deve ser normalizado somente na próxima semana."
O problema de abastecimento não deve afetar os ônibus do transporte coletivo de Londrina. Segundo o secretário do sindicato da categoria, Gildalmo Mendonça, as empresas trabalham com grandes estoques. Ele disse também que os fornecedores não comunicaram qualquer tipo de problema no abastecimento.
O presidente do Sindicato das Empresas de Transportes de Cargas no Estado do Paraná, Gilberto Antonio Cantu, também informou que o desabastecimento não deve afetar as empresas do setor.