Comerciantes, professores, agricultores e moradores de Nova Laranjeiras, no Centro-Oeste do Paraná, iniciaram um protesto na BR-277 por volta das 10 horas desta terça-feira (3). Caminhões estão sendo parados no bloqueio que tem a participação de alguns indígenas da aldeia Rio das Cobras. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) acompanha a manifestação, que é pacífica.
Segundo Elvio Schafranski, um dos líderes do movimento, o comércio está com as portas fechadas em solidariedade aos caminhoneiros. Os manifestantes protestam contra a alta carga tributária, o valor elevado do diesel e o baixo custo dos fretes. A prefeitura da cidade decretou ponto facultativo e também fechou as portas em apoio à categoria.
O caminhoneiro Everson Oliboni, diz que enquanto não houver redução no preço do diesel os protestos continuarão. “Eu tenho dois caminhões e estou parado há 12 dias relata”.
De acordo com a PRF, também há manifestação na BR-277, em Medianeira, e na BR-372 em Coronel Vivida. A BR-369 que também tinha um ponto de protesto em Corbélia foi liberada.
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast