O faturamento do varejo deve crescer menos neste Dia das Mães, de acordo com levantamento da Serasa Experian feito com 1.014 empresários do setor em todo o país. A data é a segunda melhor para o comércio, atrás apenas do Natal. De acordo com a pesquisa, 56% dos comerciantes apostam que o faturamento com a data será maior que o do ano passado. Em 2011, essa parcela era de 59%.
Cerca de 35% dos entrevistados avaliam que o faturamento ficará estável e apenas 9% dos empresários ouvidos acreditam que haverá uma queda nos negócios. Na análise por região, os comerciantes do Norte e do Sul são os mais otimistas. Para 58% deles, o faturamento vai crescer em relação ao ano passado. Na sequência estão o Nordeste (57%), Sudeste (56%) e Centro-Oeste (54%).
Prejuízo recorde ressalta uso político e má gestão das empresas estatais sob Lula 3
Moraes enfrenta dilema com convite de Trump a Bolsonaro, e enrolação pode ser recurso
Carta sobre inflação é mau começo para Galípolo no BC
Como obsessão woke e negligência contribuíram para que o fogo se alastrasse na Califórnia
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast