Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
e-commerce

Comércio eletrônico apresenta deflação em março

Usado para monitorar os preços do comércio eletrônico, o índice Fipe/Buscapé de março apresentou deflação de 0,88%, confirmando a tendência de recuo dos valores de produtos vendidos na internet. Nos últimos 14 meses, apenas em dois houve aumento de preços - agosto de 2011, de 0,59%, e janeiro de 2012, de 0,90%.

Dos 151 produtos analisados no mês passado, 28 tiveram alta de preços. Desse total, o aumento médio de preços foi de 0,68%. O restante dos 123 produtos analisados apresentou queda média de 1 2% nos preços, com destaque para televisor, pen drive e blue-ray player (-2,1% cada).

Entre as categorias de produtos, eletrodomésticos foi o único a apresentar aumento, de 0,19%. Os produtos eletrônicos, por sua vez, apresentaram a maior queda, de 1,94%.

Em março, comparativamente ao mesmo mês de 2011, dos 151 produtos analisados, 126 apresentaram queda média de 10,1% nos preços. O grupo com a maior queda foi o de telefonia (-17,9%), influenciado pelos aparelhos celulares (-19,8%).

O Fipe/Buscapé analisa somente o comércio online e monitora apenas os produtos que tem significativa comercialização por meio da internet.

O índice é desenvolvido com metodologia da Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe), através de análise de dados fornecidos pelo site Buscapé, com comparação de preços de produtos em lojas online.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.