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Usado para monitorar os preços do comércio eletrônico, o índice Fipe/Buscapé de março apresentou deflação de 0,88%, confirmando a tendência de recuo dos valores de produtos vendidos na internet. Nos últimos 14 meses, apenas em dois houve aumento de preços - agosto de 2011, de 0,59%, e janeiro de 2012, de 0,90%.

Dos 151 produtos analisados no mês passado, 28 tiveram alta de preços. Desse total, o aumento médio de preços foi de 0,68%. O restante dos 123 produtos analisados apresentou queda média de 1 2% nos preços, com destaque para televisor, pen drive e blue-ray player (-2,1% cada).

Entre as categorias de produtos, eletrodomésticos foi o único a apresentar aumento, de 0,19%. Os produtos eletrônicos, por sua vez, apresentaram a maior queda, de 1,94%.

Em março, comparativamente ao mesmo mês de 2011, dos 151 produtos analisados, 126 apresentaram queda média de 10,1% nos preços. O grupo com a maior queda foi o de telefonia (-17,9%), influenciado pelos aparelhos celulares (-19,8%).

O Fipe/Buscapé analisa somente o comércio online e monitora apenas os produtos que tem significativa comercialização por meio da internet.

O índice é desenvolvido com metodologia da Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe), através de análise de dados fornecidos pelo site Buscapé, com comparação de preços de produtos em lojas online.

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