As vendas via Internet somaram R$ 24,12 bilhões em 2012, alta de 29% em relação ao ano anterior, informou nesta quinta-feira a Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm).
O resultado ficou um pouco acima da estimativa da e-bit, consultoria especializada em comércio eletrônico, que projetava R$ 23,4 bilhões em vendas para o ano passado.
A e-bit ainda não divulgou os dados consolidados para 2012 mas, até junho, o setor acumulava vendas de R$ 10,2 bilhões. Em 2011, conforme a consultoria, o setor teve faturamento de R$ 18,7 bilhões, 26% mais que no ano anterior.
Segundo a ABComm, 9 milhões de brasileiros realizaram a primeira compra via comércio eletrônico em 2012, sendo que os setores de vestuário, acessórios e cosméticos foram os que registraram melhor desempenho no ano.
No final de novembro, o comércio eletrônico brasileiro contou com a terceira edição da "Black Friday" no Brasil, quando as vendas somaram 217 milhões de reais em um único dia, mais que o dobro em relação aos 100 milhões de reais apurados um ano antes.
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast