Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Fiscalização

Comércio ilegal pela internet é alvo de ação da Receita Federal

A Receita Federal (RF) realiza nesta quarta-feira (12), em todo o Brasil, uma operação para coibir o comércio ilegal de produtos importados, adquiridos pela Internet, e remetidos por via postal até o comprador. Denominada "Leão Expresso II", a operação de repressão ao contrabando, acontece no Paraná nas agências dos Correios de quatro cidades: Curitiba, Cascavel (Oeste), Foz do Iguaçu (Oeste) e Londrina (Norte).

Vinte servidores da RF no estado estão inspecionando com aparelhos de Raio-X as encomendas expressas. Aquelas que apresentarem indícios de irregularidade serão retidas e os responsáveis serão chamados para dar esclarecimentos.

Em todo o país, a operação acontece em 28 centros de distribuição dos Correios, envolvendo 185 servidores. Estima-se a apreensão de R$ 1,5 milhão em mercadorias irregulares, dentre as quais: notebooks, projetores de vídeo, videogames, câmeras digitais, equipamentos de informática e demais eletrônicos.

A Receita Federal lembra que as compras realizadas pela internet, e encaminhadas via postal ou expressa, são passíveis de fiscalização, sendo que o importador é responsável pelo recolhimento dos tributos.

No final da tarde desta quarta-feira (12) a RF deverá divulgar um balanço da operação.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.