Indústria automotiva do Paraná demite mais de 400 em um mês
O setor automotivo cortou 414 vagas no Paraná em novembro, conforme o saldo entre admissões e desligamentos divulgado nesta quinta-feira (18) pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho
Criação de empregos formais cai quase 88% em um ano
O Brasil terminou novembro com saldo positivo de 8.381 vagas no mês. O dado está presente no mais recente balanço do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgado nesta tarde de quinta-feira, 18, pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE)
O setor de comércio puxou a geração de empregos formais em novembro no Paraná, mostram dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgados nesta quinta-feira (18) pelo Ministério do Trabalho.
O segmento teve saldo positivo de 6.642 vagas, contribuindo para que o estado fechasse o mês no azul, com criação líquida de 4.860 vagas - avanço de 0,17% sobre o saldo de outubro. Também colaborou com o crescimento o setor de serviços, que teve saldo de 2.983 postos.
Por outro lado, houve redução de vagas em cinco segmentos, com os piores resultados para indústria de transformação (-2.631) e construção civil (-1.615).
O resultado de novembro faz do Paraná um dos 5 estados com saldo positivo (ao lado de Ceará, Bahia, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul), frente a 4 unidades federativas com retração de vagas (Pará, Pernambuco, Minas Gerais e São Paulo).
Curitiba x interior
Curitiba contribuiu mais que o interior para o saldo do Paraná em novembro, com resultado final de 2.944 vagas geradas, que correspondem a 60% do total do estado. O interior teve, no mês, saldo de 1.916 vagas abertas.
No acumulado do ano até novembro, o Paraná tem saldo positivo de 89.171 vagas, variação relativa de 3,31% sobre 2013. O interior responde por 77% desse total, com 68.751 postos líquidos. Curitiba tem, no ano, saldo de 20.966 novos postos.
Em doze meses, o saldo de empregos gerados no Paraná é menor, com 44.078 novos postos, que indicam avanço de 1,60% sobre o período anterior.
Centrão defende negociação para tentar conter excessos do STF em 2025
“Corte maldoso”, diz Instituto Fome Zero sobre confissão de Graziano
Ranking mostra Milei como presidente mais bem avaliado da América do Sul; Lula aparece em 5º
Juízes e desembargadores que jantaram com Luciano Hang são alvo de investigação do CNJ
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast