O comércio brasileiro, em novembro, cresceu 1,9% em relação a outubro, puxado, principalmente, pelo desempenho das vendas de lojas de tecidos, vestuário, calçados e acessórios e de material de construção, segundo o Indicador Serasa Experian de Atividade do Comércio, divulgado nesta sexta-feira (3).
De acordo com avaliação da Serasa, o resultado de novembro reitera a tendência da "consolidação de um ritmo de expansão do consumo mais acentuada". Diante disso, a Serasa prevê que o Natal deste ano deverá apresentar "um excelente desempenho em termos de vendas do varejo".
Na comparação com novembro do ano passado, o avanço da atividade do varejo foi de 11,2%, com destaque para as vendas do segmento de material de construção, seguido pelos ramos de móveis, eletroeletrônicos e informática
No acumulado
De janeiro a novembro deste ano, o comércio teve uma expansão de 10% em relação ao mesmo período de 2009. Os segmentos de material de construção e de móveis, eletroeletrônicos e informática registraram os melhores desempenhos, com altas acumuladas de 17,1% e 15,1%, respectivamente. Também registrou avanço nas vendas o setor de veículos, motos e peças (12%), considerando o mesmo período.
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