O Comfort Curitiba vai começar a operar com carga total já no primeiro mês de funcionamento. A lotação está esgotada para o feriado de 7 de setembro e também para o fim de semana seguinte. O gerente regional de Operações da Atlantica Hotels International, que detém a bandeira Comfort, Elias Rodrigues, explica a fórmula da rede para fugir da concorrência. "Não basta mais ter a melhor cama e a melhor televisão. Falta perceber o que o cliente gosta. Se você descobrir este diferencial, consegue conquistar mais clientes e aumentar sua rentabilidade."
Entre os diferenciais ofertados pelo Comfort, estão a conexão de internet em banda larga e o café-da-manhã como cortesia serviços que costumam ser cobrados em hotéis da classe econômica. O hotel, na avenida Visconde de Guarapuava, tem 96 apartamentos, conexão banda larga à internet, cofre eletrônico, minibar, cyber café, fitness center, sala de eventos para até 60 pessoas, mais duas para 30 pessoas cada, serviço de quarto até as 23 horas e TV a cabo. O investimento chegou a 10 milhões de reais.
O Comfort Hotel Curitiba será inaugurado nesta sexta-feira após cinco anos em construção. A demora na conclusão foi causada por uma crise no mercado, que acabou extinguindo investidores deste tipo de empreendimento, três meses após seu lançamento. A informação é de Ricardo Reis, diretor da paranaense Engeflex Construções e Empreendimentos Imobiliários Ltda, que tem como sócio Gilberto Schwarz, responsável pela construção. "A gente pegou o fim de um ciclo. O mercado vinha muito bem até 2001, quando lançamos o Comfort. Mas pouco tempo depois os bancos estavam pagando mais juros do que o retorno do investimento no flat." Para ele, esta situação está se invertendo, e o momento é propício para se investir em hotéis. "Os hotéis estão cheios, e os juros dos bancos estão caindo", afirma.
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