Alimentos integrais, zero, sem glúten e lactose estão entre as principais novidades apresentadas na Mercosuper 2015, segunda maior feira de supermercados do país, que começou na última terça-feira (14) e segue até esta quinta-feira (16). Fora do segmento alimentício, ganham destaque as novas tecnologias que visam segurança e otimização de processos do varejo.
Promovida pela Associação Paranaense de Supermercados (Apras), a feira deve receber cerca de 45 mil pessoas no Expotrade Pinhais e gerar um volume de negócios de R$ 600 milhões.
Estreante no evento, a italiana Schär, líder mundial em alimentos sem glúten, viu na Mercosuper uma oportunidade para apresentar os produtos aos varejistas da região e adotar uma estratégia mais proativa de negócio. “Nossos primeiros parceiros foram daqui e sentimos que há um grande potencial nas redes regionais”, diz o diretor local da marca, Fernando Menezes.
Com filial brasileira instalada no fim de 2014, a empresa prevê um crescimento em torno de 25% em 2015 e aproveita a feira para apresentar quatro lançamentos no país, entre massas e pães multigrãos, todos sem glúten.
Também apostando na preocupação do consumidor com a saúde, a Tirol lança novos sabores nas linhas zero açúcar e lactose e a Parati e a Orquídea apresentam biscoitos de massa integral, mas ainda com elementos chamados indulgentes. “É uma forma de as pessoas que não abrem mão destes produtos consumirem mais fibras sem abrir mão do sabor”, diz Alessandra Colognese, supervisora de marketing da Orquídea.
Tecnologia
Expert em segurança, a Protege aproveitou o evento para apresentar aos varejistas o Cofre Inteligente, que, além de identificar notas falsas e permitir comunicação com o banco, oferece ao cliente um sistema de monitoramento das movimentações pelo smartphone.
Ainda no segmento de tecnologia, estão sendo apresentados na feira um sistema de geomarketing da Posigraf para distribuição de impressos promocionais, e soluções de autoatendimento da RT Informática, que visam a redução de filas nos pontos de venda.
Prejuízo recorde ressalta uso político e má gestão das empresas estatais sob Lula 3
Moraes enfrenta dilema com convite de Trump a Bolsonaro, e enrolação pode ser recurso
Carta sobre inflação é mau começo para Galípolo no BC
Como obsessão woke e negligência contribuíram para que o fogo se alastrasse na Califórnia
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast