Duas comissões temáticas do Senado Federal aprovaram a convocação de membros da equipe econômica do governo federal para dar explicações sobre as ações na área. A Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) marcou para a próxima terça-feira (18) uma audiência pública com o presidente do Banco Central, Alexandre Tombini. O encontro, aprovado nesta terça-feira (11) visa a fazer um balanço da política monetária do governo.
Tombini também deve falar sobre dois outros assuntos: o relatório do Federal Reserve (Fed), o Banco Central americano, que apontou o Brasil como o segundo país entre os emergentes de maior vulnerabilidade a uma crise nas contas externas; e sobre as denúncias de apropriação indevida de saldos em cadernetas de poupança.
A Comissão de Assuntos Econômicos juntamente com a de Relações Exteriores (CRE) marcaram para o dia 25 de março uma audiência pública com o presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Luciano Coutinho.
O encontro, aprovado nesta terça-feira, tem por objetivo debater entre outros temas, os financiamentos do banco de fomento em projetos de infraestrutura no exterior, modais rodoviários, ferroviários, aeroportuários, hidroviários e outros investimentos na área de logística. O pedido de audiência com Coutinho foi apresentado pela senadora Ana Amélia (PP-RS) e pelo líder do governo no Congresso, senador José Pimentel (PT-CE).
Congresso prepara reação à decisão de Dino que suspendeu pagamento de emendas parlamentares
O presente do Conanda aos abortistas
Governo publica indulto natalino sem perdão aos presos do 8/1 e por abuso de autoridade
Após operação da PF, União Brasil deixa para 2025 decisão sobre liderança do partido na Câmara
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast