No ano passado, dispositivos como tablets e smartphones foram usados para fazer 10% das aquisições on-line
O uso de dispositivos móveis como tablets e smartphones para fazer compras on-line dobrou no ano passado. A fatia desses aparelhos nas vendas totais do comércio eletrônico passou de 5% em 2011 para 10% em 2012, informou ontem a Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico (camara-e.net).
"Este número tende a crescer cada vez mais em função do barateamento das novas tecnologias, tanto dos smartphones quanto do acesso a internet banda larga e 3G, além da entrada da nova geração no mercado consumidor", comentou, em nota, o coordenador do Comitê de Varejo da instituição, Fábio Pereira.
Dentro do universo de dispositivos móveis, as vendas por meio de iPads representaram 51%. O iPhone ficou com 20% e os demais aparelhos, com 29%.
Entre as cinco categorias de produtos mais vendidos pela internet no Brasil destaca-se a de moda e acessórios ela não figurava nem entre as 20 maiores há cinco anos e, no primeiro semestre do ano passado, alcançou o terceiro lugar, segundo a pesquisa.
A expectativa da camara-e.net é que o Brasil tenha fechado 2012 com um total de 43 milhões de e-consumidores e um faturamento de R$ 22 5 bilhões, acompanhando o crescimento de 20% esperado para o ano.
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