O preço dos produtos vendidos pela internet sofreu deflação de 2,7% em outubro, segundo o índice e-flation, desenvolvido pelo Provar/FIA (Programa de Administração do Varejo). Em relação a setembro, observa-se uma redução significativa nos preços, especialmente na categoria Viagem e Turismo (13,25%), setor responsável pela inflação do mês anterior.
De acordo com o levantamento, entre as categorias que registraram deflação estão Livros (8,27%), Produtos para casa (6,08%), Informática (3,70%) e Brinquedos (2,03%). Por outro lado, observou-se discreta inflação para as categorias Linha Branca (0,13%), Perfumaria (0,95%), CDs e DVDs (1,72%) e Telefonia, que registrou a maior alta, com 3,87%, já indicando a tendência de crescimento fomentada pelas compras natalinas. Já na avaliação da cesta composta apenas por automóveis, o Provar/FIA registrou deflação de 0,60% para o período.
Em relação aos resultados dos 12 últimos meses, segundo Claudio Felisoni, coordenador-geral do Provar/FIA, o índice e-flation contabiliza 12,8% de deflação.
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