O Google anunciou nesta quinta-feira (19) que alguns dos computadores equipados com seu sistema operacional Chrome OS poderão rodar todos os aplicativos disponíveis para Android, cerca de dois milhões, até o fim do ano.
No mês que vem, donos de alguns modelos já terão acesso aos apps pensados para celular e tablet – veja a lista completa aqui. Cerca de outros 60, de todas as grandes fabricantes, ganharão a compatibilidade “mais tarde neste ano”.
Dados da firma de pesquisa de mercado IDC, citados pelo Google, apontam que o Chrome OS é a segunda plataforma de computadores pessoais mais popular nos EUA.
Isso graças a parcerias com escolas e ao baixo preço dos Chromebooks, como são chamados os laptops com o software, que no geral são pouco potentes e demandam conexão à internet para boa parte das funcionalidades.
“Os usuários frequentemente nos disseram que queriam fazer mais com seus Chromebooks – rodar mais aplicativos, usar arquivos de Office mais facilmente, se conectar com uma variedade de apps, e fazer mais enquanto off-line”, divulgou a companhia em comunicado.
Segundo a empresa, os apps poderão ser usados em diferentes tamanhos de janela e poderão receber comandos com periféricos (mouse, teclado) e por toque (parte dos laptops com Chrome OS também tem tela tátil).
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast