O Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (Conar) abriu três processos contra a campanha da cerveja Devassa Bem Loura, da cervejaria Schincariol, estrelada pela socialite norte-americana Paris Hilton.Dois dos processos dizem respeito aos filmes da campanha veiculados na televisão, enquanto o terceiro diz respeito ao site da nova cerveja, que foi lançada no carnaval. Paris Hilton passou o carnaval no Brasil, no camarote da cerveja, para divulgar o lançamento.
As representações questionam o forte apelo sensual da campanha e também uma promoção no site da Devassa, que, segundo a entidade, poderia estimular o consumo excessivo de álcool.
O terceiro processo foi aberto a pedido da Secretaria Especial dos Direitos da Mulher e diz respeito ao site da cerveja. Segundo a entidade, a campanha estaria desrespeitando a figura da mulher, com o uso de imagens sexistas.
Outro lado
A Schincariol, empresa dona da marca Devassa, disse por meio de sua assessoria de imprensa que ainda não foi notificada sobre os processos.
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