As empresas distribuidoras de energia elétrica querem alertar a população sobre os riscos de acidentes com a rede de energia. Nesta semana, a Associação Brasileira de Distribuidores de Energia Elétrica (Abradee) vai promover blitzes educativas em ônibus, centros comerciais, palestras em escolas e canteiros de obras e divulgação de informações nas contas de luz.
A campanha quer conscientizar a população sobre os cuidados que devem ser tomados na instalação de antenas de TV, brincadeiras com pipas e obras da construção civil, além de alertar para a ilegalidade do furto de energia, os "gatos".
De acordo com a Abradee, a expectativa é alcançar cerca de 90% dos usuários de energia (170 milhões de pessoas) e mostrar que pequenos cuidados no dia-a-dia podem evitar acidentes.
As crianças receberão atenção especial. Em vários estados serão distribuídos jogos de sete erros, protetores de tomadas e cartilhas para colorir.
São mais de cem concessionárias envolvidas na campanha. As atividades vão variar em cada estado.
Governistas querem agora regular as bets após ignorar riscos na ânsia de arrecadar
Como surgiram as “novas” preocupações com as bets no Brasil; ouça o podcast
X bloqueado deixa cristãos sem alternativa contra viés woke nas redes
Cobrança de multa por uso do X pode incluir bloqueio de conta bancária e penhora de bens
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast