São Paulo As companhias aéreas concorrentes se movimentam para assumir vôos internacionais. Cinco Boeing 777 da Varig, aviões usados em vôos internacionais de longo curso, devem passar a compor a frota da TAM. No caso da Gol, a expectativa é assumir dois Boeing 737-800, dois 737-700 e outros três 737-300 que eram usados pela Varig. Os aviões são das empresas de leasing Gatx e ILFC esta última conseguiu na Justiça dos EUA autorização para retomar suas aeronaves.
Na avaliação de especialistas no setor, a TAM, candidata a ocupar o lugar da Varig no mercado internacional, deve levar cerca de 6 meses para consolidar sua presença nos vôos para o exterior. A maior dificuldade será obter "slots" (espaços e horários para pousos e decolagens) em aeroportos internacionais concorridos, como Londres e Frankfurt. A BRA informou que está pronta para assumir vôos regulares entre São Paulo e Madri. Conforme planejamento definido na quinta-feira, um Boeing 767, utilizado para vôos de fretamento da BRA para a Europa, poderá ser utilizado, além de outro 767 que chega hoje ao Brasil.
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