Uma parceria entre os concorrentes Polloshop e Shopping Total vai resultar no primeiro shopping center de Paranaguá. O empreendimento, previsto para ser inaugurado no começo de 2014, vai ocupar a antiga área do supermercado Condor, no centro da cidade, e terá participação de 50% de cada uma das redes curitibanas. A ideia inicial é de que o empreendimento leve a bandeira Polloshop.
O investimento total ainda depende da confirmação de quais serão as lojas-âncora do conjunto, mas o diretor do grupo Polloshop, Ivo Petris, informa que o shopping deve contar com 180 lojas e quatro salas de cinema em 12 mil metros quadrados de área maior do que as unidades curitibanas. O estabelecimento do Alto da XV, por exemplo, tem 10 mil metros quadrados.
"Já pensávamos em um plano de expansão para outras cidades, mas a oportunidade surgiu quando o Condor desocupou esta área ampla e no centro da cidade", afirma Petris. O projeto ainda aguarda liberação de alvará para que as obras comecem. A previsão da prefeitura de Paranaguá é de que 1,5 mil empregos diretos e indiretos sejam gerados.
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast