• Carregando...

O índice de confiança dos consumidores norte-americanos atingiu em maio seu maior nível desde setembro do ano passado, mês que marcou o início da fase mais aguda da crise financeira internacional. Segundo pesquisa divulgada pelo grupo privado Conference Board, o índice de confiança dos consumidores dos Estados Unidos saltou para 54,9 em maio em relação a 40,8 em abril, dado revisado de 39,2 informado anteriormente. O dado deste mês superou a previsão dos economistas, que estimavam alta do índice para 43.

"Embora a confiança ainda esteja fraca pelos padrões históricos, em relação aos consumidores, o pior já passou", disse Lynn Franco, diretora da Centro de Pesquisa do Consumidor do Conference Board.

O índice de situação presente subiu para 28,9 em maio, de 25,5 em abril. O índice de expectativa dos consumidores para a economia nos próximos seis meses saltou para 72,3 em maio, de 51 em abril. A perspectiva para o emprego também melhorou. O porcentual de entrevistados esperando por mais empregos nos próximos meses subiu para 20% em maio, de 14,2% em abril, enquanto aqueles antecipando volume menor de empregos caiu para 25,2%, de 32,5%.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]