O índice de confiança do consumidor dos Estados Unidos, medido pelo Conference Board e divulgado hoje, subiu de 46,4 em fevereiro para 52,5 em março. O resultado ficou acima da previsão média dos analistas, que era de avanço para 51. O dado de fevereiro foi revisado em relação aos 46 divulgados anteriormente.
Já o índice que mede a avaliação dos consumidores para as condições econômicas atuais subiu de 21,7 em fevereiro para 26 em março. Originalmente, havia sido anunciado um número de 19,4 para fevereiro.
O índice de expectativas dos consumidores para a atividade econômica nos próximos seis meses subiu para 70,2 em março, ante os 62,9 em fevereiro (dado revisado dos 63,8 anunciados originalmente). O porcentual dos que acreditam que "está difícil" conseguir emprego caiu para 45,8% em março, ante os 47 3% de fevereiro, e o dos que afirmam que os empregos são "numerosos" subiu para 4,4%, ante 4,0%.
O porcentual dos consumidores que esperam mais emprego nos meses à frente aumentou de 13,2% para 14,6%, enquanto a proporção dos que acreditam em menos empregos ficou em 21,6% - uma queda em relação aos 24,7% de fevereiro. A pesquisa mostrou ainda que 17 6% dos consumidores consultados preveem redução de suas rendas nos próximos seis meses e que apenas 10,5% esperam aumento.