A Lei do SAC, em vigor há três anos, garante ao consumidor a qualidade e eficiência no atendimento telefônico dos serviços regulamentados pelo poder público federal como planos de saúde, bancos e instituições financeiras, telecomunicações, transporte aéreo e terrestre, internet e tevê a cabo. A Gazeta do Povo realizou nesta segunda-feira (19) um chat sobre o tema.
O decreto define, por exemplo, gratuidade no atendimento, tempo mínimo para atendimento (60 segundos), a garantia de que o consumidor possa falar pessoalmente com um atendentes, que não tenha que se identificar previamente para falar com o atendente, que o serviço funcione 24 horas por dia, que o atendimento tenha um protocolo e o direito de exigir a gravação da conversa, entre outras coisas - sendo oferecida em 72 horas quando solicitada.
Durante o chat, a convidada para tirar dúvidas dos leitores foi a coordenadora do Procon-PR, Claudia Silvano.
Outros temas relacionados ao atendimento do Procon-PR também foram levantados pelos leitores. Confira abaixo como foi o bate-papo.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Ataque de Israel em Beirute deixa ao menos 11 mortos; líder do Hezbollah era alvo
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast
Deixe sua opinião