A Lei do SAC, em vigor há três anos, garante ao consumidor a qualidade e eficiência no atendimento telefônico dos serviços regulamentados pelo poder público federal como planos de saúde, bancos e instituições financeiras, telecomunicações, transporte aéreo e terrestre, internet e tevê a cabo. A Gazeta do Povo realizou nesta segunda-feira (19) um chat sobre o tema.

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O decreto define, por exemplo, gratuidade no atendimento, tempo mínimo para atendimento (60 segundos), a garantia de que o consumidor possa falar pessoalmente com um atendentes, que não tenha que se identificar previamente para falar com o atendente, que o serviço funcione 24 horas por dia, que o atendimento tenha um protocolo e o direito de exigir a gravação da conversa, entre outras coisas - sendo oferecida em 72 horas quando solicitada.

Durante o chat, a convidada para tirar dúvidas dos leitores foi a coordenadora do Procon-PR, Claudia Silvano.

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Outros temas relacionados ao atendimento do Procon-PR também foram levantados pelos leitores. Confira abaixo como foi o bate-papo.